Veja o que falaram alguns vereadores na sessão da Câmara de Pinhais nesta terça (17)

Registramos algumas participações de vereadores durante a sessão da Câmara Municipal de Pinhais, nesta terça-feira (17).

Pedágio na mira

Tavinho (PT) disse que na Assembleia Legislativa do Paraná, o pedágio que tanto custa aos bolsos dos paranaenses está sendo contestado por um grupo de deputados contrários a esta exploração que se estende há anos nas estradas do estado. Disse ainda que o valor aplicado é um dos mais caros do Brasil.

Sete

Gilberto (PT) criticou a nomeação dos ministros do presidente golpista Michel Temer (PMDB) uma vez que sete deles estão denunciados na “Operação Lava Jato” ou em outras instâncias da Justiça.

Queixa

Vereador Airton (PSC) se queixou pela forma que está sendo tratado nas redes sociais por um sindicato que, segundo ele, nem mesmo endereço correto tem.

Dia nacional

Rosa Maria (PT) lembrou que nesta quarta-feira (18) é o dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

Culpa dos outros

Joãozinho Ribeiro (PSB) disse que sua assessoria protocolou, na manha de terça-feira, um projeto de lei para implantação de torneiras econômicas em todas as escolas do município de Pinhais.  Disse que a falta de economia é a maior culpada pela falta de água na cidade e se todos colaborarem, o município poderá “enxugar” gastos.
Com essa, o vereador coloca a culpa nos estudantes tirando dos ombros do governo do estado do Paraná a responsabilidade de aumentar os investimentos no setor.

Mil maravilhas

Leonildo Gordo (PRB) elogiou o governo de Beto Richa (PSDB) dizendo que o Paraná nunca esteve tão bem como agora e que as finanças do estado estão indo bem. Falou que participou no Palácio Iguaçu, da cerimônia de entrega de 80 ambulâncias para municípios do interior.

Vai ser difícil

Márcia Ferreira (PMDB), como de praxe, parabenizou alguns presentes e disse que tem orgulho de ter assumido a secretaria da Ação Social na primeira gestão do governo Luizão (PT). Disse também que espera que seu correligionário e presidente interino da República, Michel Temer (PMDB) não corte investimentos dos programas sociais, pois isso acarretaria prejuízos às populações de baixa renda.

Diminuir ou aumentar

Binga (PPS) elogiou a intenção do vereador Joãozinho em procurar diminuir gastos, mas contraditoriamente, disse que o município deve pensar em criar mais um Conselho Tutelar onde os pretendentes devam ter curso superior e remuneração maior. Disse ainda que o aumento do IPVA que Beto Richa (PSDB) autorizou, parte seu coração, mas que, apesar disso, acredita que todos os municípios foram beneficiados pela arrecadação do imposto.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta