Sucessão de Luizão provoca “mexerico” em Pinhais…

Segundo mandato

A segunda gestão do prefeito de Pinhais, Luizão Goularte termina no final deste ano. A corrida para sentar na cadeira que ele ocupa desde 2009, desperta interesse em muita gente. Pinhais com seus 61km² é a 4ª potência econômica da RMC contando com a capital e detém a 10º posição no cenário estadual que conta com 399 municípios.

 

Expectativas

Nomes como, Gilberto Hartkopf (PT), Leonildo Gordo (PRB), Márcia Ferreira (PMDB), Marcos Ceschin (PSC), Marli Paulino (PDT), Profº. Demétrio (PP) e Rosa Maria (PT) aparecem nas rodas de conversas como pré-candidatos a prefeitura de Pinhais no pleito que se aproxima gerando muitas expectativas.

pp pmdb psc prbEspeculações

A curiosidade, tanto no meio político quanto em parcela significativa da população provoca especulações diversas e mexericos em relação à sucessão. Há quem diga que os partidos PMDB, PP de Demétrio e o PRB estudam uma composição para disputar o pleito com um nome de consenso.
As especulações vão além surgindo comentários de que, Marcos Ceschin (PSC) poderá ser o nome para unificar e fortalecer o grupo que teria apoio de Ratinho Jr.

 

cassianoCautela

Boatos dizem que, o ex-prefeito de Pinhais, Luis Cassiano teria aventado a possibilidade em disputar a prefeitura, porém tudo dependeria dos demais nomes que se apresentassem. Cassiano tem um bom relacionamento com o senador Álvaro Dias que saiu do PSDB migrando para o PV e, um apoio importante seria bem vindo!

 

 

 

 

MARLI PAULINOMais tititi

Fala-se também que o PDT de Marli Paulino poderá encabeçar uma chapa tendo o PSC na vice ou então com o PT de Rosa Maria. É bom lembrar que Marli Paulino, por força de Lei, não poderá mais sair como vice-candidata, uma vez que foi reeleita para o mesmo cargo em 2012.

 

 

ROSA MARIAReassumir

Rosa Maria que ocupa o cargo de Secretária Municipal de Administração deverá deixar a pasta  e reassumir o papel de vereadora até dia 02 de abril caso pretenda disputar  algum cargo eletivo nas próximas eleições, ou seja como vereadora prefeita ou vice. Incógnita!

 

gilberto ptVereador não

Em 2015, o vereador Gilberto do PT confirmou, em pronunciamento na Câmara de Pinhais e a este Blog, que não disputaria as eleições de 2016 à vereança e que iria articular dentro do partido sua candidatura a prefeito ou então a vice em uma possível composição, porém não aponto

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.