Sindicato dos Servidores de Pinhais em pé de guerra com Vereador Joãozinho Ribeiro

SINSERP na parada

O pronunciamento do vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) quando ocupou a Tribuna da Câmara na Sessão na terça-feira (27) para falar sobre um projeto de indicação ao Poder Executivo que proíbe o funcionalismo público de Pinhais de usar as redes sociais durante o expediente, ascendeu discussão com o Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais (SINSERP).

Joãozinho Ribeiro
Joãozinho Ribeiro

Reclamações

O projeto, caso levado em frente, inibirá até mesmo o uso dos aparelhos particulares dos funcionários durante o expediente, pois segundo o vereador, esta medida servirá para melhorar o atendimento ao público. Segundo o Edil, a iniciativa originou-se de reclamações que teria recebido de munícipes que se diziam mal atendidos por servidores. Servidor é pago para servir, frisou.

Art. 5º da Constituição

O SINSERP, por sua vez, via Facebook contestou as colocações de Joãozinho dizendo que a alegação do vereador é infundada  e que tal medida fere o Art. 5º da Constituição Federal em seu inciso IV.

Quem são?

Segundo o SINSERP, será solicitado ao vereador que aponte os denunciantes bem como, os servidores denunciados a fim de que tudo esclarecido de forma a afastar entendimento negativo sobre o coletivo do funcionalismo.

Defesa

O Sindicato antecipou informações de que o acesso, tanto ao Facebook quanto ao WattsApp é automaticamente bloqueado na Prefeitura, e sempre que houver acusações difamatórias ou ataques em relação a competência dos servidores, a Instituição sairá em defesa destes.

Criticas

Joãozinho que enfrenta processo administrativo interno na Câmara de Vereadores de Pinhais por supostos desvios de verba pública que poderá resultar em cassação de seu mandato, anda recebendo criticas no Facebook em decorrência das colocações feitas em plenária sobre o funcionalismo público.

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta