Prefeito Marquinhos fica em 1º lugar na enquete da Rádio Banda B para a prefeitura de Piraquara

MarquinhosO prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos (PDT), foi o mais citado na enquete realizada pela Rádio Banda B, na última quinta-feira (5). A emissora realiza uma série de enquentes com a população de oito cidades da Região Metropolitana de Curitiba e da capital. Na enquete realizada durante toda a programação, foi feita a seguinte pergunta: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Piraquara? Marquinhois, o atual prefeito, foi o mais citado com 42% dos votos.

Resultado da enquete

1º lugar – Professor Marquinhos (PDT), atual prefeito – 42% dos votos
2º lugar –Gil Lorusso (DEM), ex-prefeito – 30%
3º lugar –Gilmar Cordeiro (Rede), vereador – 8%
4º lugar – Gilberto Ribeiro (PSB), deputado estadual – 4%
Outros candidatos – 12%  e ainda Beto Cunha, do PSOL, que teve sete votos pelo facebook.
Nenhum – 3% dos votos

Metodologia

A Rádio Band B realiza enquente espontânea, onde os ouvintes votam por telefone, whats app, SMS e pelo facebook.  Ao todo, foram citados 12 nomes diferentes e 3% dos participantes disseram que não votariam em nenhum. Outro detalhe, é considerado apenas um voto por telefone ou perfil no facebook e o resultado é divulgado no dia seguinte em um programa da rádio.

Enquete de Caráter informal

A enquete Banda B é liberada pela Justiça Eleitoral por ser feita em um ano em que não acontecem eleições. Trata-se de uma sondagem do eleitorado, de caráter informal e sem os critérios técnicos de uma pesquisa eleitoral, como prevê o artigo 33 da Lei nº 9.504/97. É um mero levantamento de opiniões, em controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Rádio Banda B

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta