Serra, mais um ministro de Temer na lista da Lava Jato. Cunha, se eu cair levo 150

A confusão no governo Temer continua a todo vapor, agora é a vez do chanceler José Serra (PSDB-SP) que foi citado pela OAS em delação premiada na Operação Lava Jato. O nome de Serra consta em uma lista juntamente com vários políticos que teriam recebido dinheiro da empreiteira.

serra 45
Jose Serra

Na lista

José Serra é suspeito de receber grana da Odebrecht que diz ter uma lista ainda maior a apresentar onde estariam citados mais de duas centenas de políticos trazendo à tona nomes que até agora não apareceram e nem sequer foram minimamente mencionados. A informação tá causando um bafafá daqueles e deixando muita gente assustada em Brasília.

Mesma ladainha

Como de praxe, todos os políticos envolvidos (independentemente dos partidos a que pertençam) costumam usar da mesma ladainha como justificativas, ou seja, que as “doações foram legais e que a prestaram contas à Justiça eleitoral”.

aecio beiço
Aécio Neves

Aécio no listão

Integrantes do PSDB que também apareceram no “listão” da Odebrecht, como o presidente da legenda, Aécio Neves (PSDB-MG) tem batido na mesma tecla dizendo que, as doações recebidas foram legais e coisa e tal.

 

 

 

marina silva
Marina Silva

Marina Silva

Segundo um dos sócios da OAS, Leo Pinheiro, representantes de Marina Silva, então do PV em 2010, teriam pedido dinheiro via caixa dois para a campanha à presidencial. Os representantes seriam os coordenadores da campanha, Guilherme Leal sócio da Natura e Alfredo Sirkis. Conforme Sirkis, a OAS doou cerca de R$ 400 mil ao PV de forma legal. Marina hoje na Rede nega as acusações.

cunha e temer
Cunha e Temer

Leva 150 deputados

A ameaça de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara dos Deputados de entregar cerca de 150 deputados, ministro e senador deixa o já desmoralizado governo Temer ainda mais fragilizado. Ou Temer salva Cunha, ou Cunha acaba com Temer. Que sufoco!

 

 

claudia cruz
Claudia Cruz

No luxo

O MPF acusa a ex-Global e esposa de Cunha, Claudia Cruz de crime de lavagem de dinheiro, ocultação de propina recebida e “guardada” em conta secreta no exterior, da qual era beneficiária final. Segundo o MPF esses recursos eram utilizados pela amada de Cunha para pagamentos e gastos de luxo. Claudia anda assustada e ameaçando abrir o bico.

 

calcanhar de aquilesCalcanhar de Aquiles

Eduardo Cunha, o calcanhar de Aquiles do governo  interino sabe que está  na “frigideira”, por isso o recado ameaçador ao companheiro de golpe Michel Temer de que, se não ver sinais concretos de salvação abrirá sua caixa de pandora e será um, salve-se quem puder.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta