Conselho de Ética da Câmara Federal recomenda cassação de Eduardo Cunha

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados agora a pouco a cassação do deputado e presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) após um longo período – aproximadamente nove meses onde Cunha, usando de suas prerrogativas protelar o máximo possível o tempo na tentativa de safar-se das acusações de que teria mentido em juízo sobre suas contas secretas na Suíça que foram abastecidas com dinheiro sujo, dinheiro de falcatruas, dinheiro recebido em propinas da Petrobras.

plenaria do Conselho de eticaResultado

A votação terminou com o seguinte resultado: 11 (onze) votos a favor da cassação contra 9 (nove). Agora, o processo sobe para o Plenário da Câmara Federal (ainda sem data marcada) para ser votado pelos 513 deputados. Lá o bicho vai pegar,pois segundo Cunha, se cassado levará 150 deputados com ele. Vixi…..

tia eron
Tia Eron

Tia Eron

Tia Eron (PRB-BA), que não havia comparecido na votação da semana passada sendo considerada uma forte aliada de Cunha esteve presente na sessão de hoje dando voto favorável ao relatório do deputado Marco Rogério (DEM-RO) que pedia a cassação de Eduardo Cunha.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta