Mais um capitulo da novela do Autódromo Internacional de “Curitiba”

 

autodromo

Um grupo de investidores poderá assumir o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) (na verdade fica no município de Pinhais). Segundo o jornal Gazeta do Povo, os investidores, poderão comprar os 50% pertencentes à Jauneval de Oms (Peteco). Diz a matéria que, Fortunato José Guedes, detentor dos outros 50% do autódromo estaria disposto a levar em frente um projeto elaborado por pessoas ligadas ao automobilismo que seria a construção de hotel, shopping center, edifícios comerciais, supermercado incluindo revitalização e modernização do circuito.

Reginaldo Leme

Reginaldo Leme, decano jornalista de automobilismo está entre os componentes do grupo interessado em revitalizar o AIC.  “O assunto surgiu e o Fortunato é fundamental. Por ele, o autódromo não acaba. Não é justo terminar com um dos melhores locais para corrida que o Brasil tem”, opina Leme, que se define como uma espécie de ‘patrono’ do projeto.

AIC histórico

A intenção é evitar a venda do já histórico AIC (inaugurado em 1967) para o setor imobiliário e conseqüentemente, a construção de condomínio de alto padrão. Caso seja concretizado o projeto do grupo de investidores, o autódromo teria uma nova nomenclatura passando a se chamar, Pinhais GP Arena. 

Só conversa não dá

Luizão Goularte (PT), prefeito de Pinhais disse que conceder potencial construtivo e outros benefícios para a mudança de cara do autódromo. “Se for uma situação boa para os investidores e boa para a cidade, estamos muito abertos a conversar e ajudar. Mas queremos ver algo mais concreto”, concluiu.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta