Expulsão de Pessuti: segue indefinida no PMDB

O ex-governador Orlando Pessuti: briga com Requião vem desde a eleição de 2010 (foto: Valquir Aureliano)

 E a semana começou agitada no PMDB do Paraná. Agora a novela “Expulsão Pessuti”, ex-governador do Paraná, ganhou mais um capítulo. A reunião que estava agendada para acontecer nesta tarde de segunda-feira (30), não foi realizada em decorrência de uma liminar da Justiça proibindo a Comissão de Ética do PMDB do Paraná de iniciar o processo de expulsão de Pessuti.

Marcia 2A Vereadora Marcia Ferreira do PMDB de Pinhais faz parte da comissão, sendo relatora do processo e convocou a reunião para julgar o caso.

Defesa

Orlando Pessuti em sua defesa disse que só quem pode convocar a reunião da comissão é o presidente da comissão, no caso, Sérgio Marchauek, e não o relator(a).  O ex-governador afirmou que essa convocação foi irregular e não tem cabimento, pois  querem criar um fato político sem respaldo legal.

Pulando a cerca

Todo este imbróglio acontece porque Pessuti é acusado pelos peemedebistas próximo a Requião de pular a cerca nas eleições de 2014, tendo inclusive, participado na campanha ao governo do estado indo, a época,  à TV pedir votos para a reeleição de Beto Richa (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta