Delação de Marcos Valério atingirá o fígado de Aécio Neves…Paulo Bernardo é preso pela PF

Aécio CPI dos Correios

Pelo que a imprensa está divulgando, a delação do publicitário Marcos Valério atingirá em cheio os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Clécio Andrade (PMDB-MG) respectivamente ex-governador e vice de Minas Gerais. Valério se baseará na delação do senador cassado, Delcídio do Amaral que acusou Aécio de interferir na CPI dos Correios para escamotear documentos.

Manipulação

A intenção de Aécio era procrastinar a CPI para que tivesse tempo de manipular documentos do Banco Rural e assim se livrar das acusações de falcatruas na instituição financeira.

paulo bernardo
Paulo Bernardo

Paulo Bernardo prisão preventiva

Paulo Bernardo, ex-ministro nos governos do ex-presidente Lula e Dilma Roussef, numa operação cinematográfica, sofreu prisão preventiva pela Polícia Federal na manha desta terça-feira (23), em Brasília sob acusação de envolvimento em pagamentos de propinas a funcionários públicos.

 


Acusado retornará ao cargo

Claudio Campos, apadrinhado do ex-ministro do governo Temer, Romero Jucá (PMDB) foi exonerado do cargo de diretor de Serviços da Transpetro em decorrência da delação de Sérgio Machado que o acusou de receber propinas da Petrobrás. No entanto, Claudio Campos retomará seu cargo na empresa, uma vez que é funcionário de carreira. É mole?

renan sarney juca
Renan, Sarney e Jucá

Caciques livres

O pedido de prisão dos caciques do PMDB, Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), pegos em gravações tramando o golpe e para estancara a Operação Lava Jato, ao que tudo indica dará com os burros n’água e o trio poderá se safar das garras da lei, pois a “operação abafa”, com a negação do Ministro do Supremo Teori Zavaski em levar adiante o pedido da PGR.

Papo graúdo

As conversas entre os três grandes nomes da cúpula do PMDB explicitam o pouco caso com que a classe política encara a Justiça ou seja, a tradicional e costumeira impunidade pode ser observada nas ações e diálogos desta gente graúda e negligente com a coisa pública que fazem dos cargos eletivos suas posses particulares. A vida política brasileira urge de profunda reavaliação. Não é possível essa gente deter tanto poder e praticar ações tão baixas e abomináveis quanto estas que vivenciamos.

janotRodrigo Janot

“As conversas gravadas demonstram que eram fundados todos os temores de que uma parcela relevante da classe política estivesse construindo um amplo acordo não só para paralisar a Operação Lava-Jato, mas também para impedir outras iniciativas do sistema de justiça criminal estatal, de moldes e resultados semelhantes, com modificação do próprio ordenamento jurídico brasileiro” (Rodrigo Janot).

Equidade

A Justiça por sua vez, tem a obrigação de tratar todos, sem exceção, que se locupletaram de uma forma ou de outra do dinheiro público ou que usaram de influencia política em causa própria, na mesma medida e disposição conforme emana a lei. A ausência dessa equidade desqualifica a própria justiça.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta