Você acompanha as ações e atitudes do prefeito e dos vereadores do seu município?

Estamos nos aproximando das eleições municipais de 2020. No dia 04 de outubro do próximo ano (primeiro turno) todos os brasileiros e brasileiras – em dia com a Justiça Eleitoral -, mais uma vez terão a oportunidade de escolher seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

A escolha é livre e universal. Por assim ser, a responsabilidade da escolha estará novamente em nossas mãos.

Após o voto dado, não tem mais volta. Somente quatro anos após.

Portanto, esmiuçar a vida pregressa das candidaturas é de suma importância.

Analisar o desempenho dos mandatos de prefeitos e de vereadores é passo fundamental para uma boa escolha.

Analisar e seguir constantemente a atuação daqueles (as) a quem depositamos nosso voto de confiança em 2016 é preciso, pois poderemos repetir voto de confiança em 2020, ou então depositar o voto em outra candidatura. Com total liberdade, diga-se de passagem.

O voto racional é a forma de exercermos nossa cidadania e de darmos recado à classe política sobre o que desejamos enquanto coletividade. Voto consciente, sem troca-troca é o caminho.

Portanto, a continuidade do que existe ou a mudança estará em nossas mãos nas eleições de 2020. Acompanhar e seguir as atitudes e ações dos nossos representantes é preciso.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta