Vereadores Leonildo e Joãozinho: Comissão Processante investigações continuam

Sessão 24fevereiro
Câmara Municipal de Pinhais

As investigações das supostas ações de agressão e desvios de verbas que recaem, respectivamente, sobre os vereadores Leonildo Gordo Sandri (PRB) e Joãozinho Ribeiro (PSB) continuam na Câmara Municipal de Pinhais.

Três possibilidades 

O antigo Conselho de Ética formado pelos vereadores Tavinho (PT), Marcinho (PDT), Osvaldo da Igreja (PT), Airton (PSC) e Zézinho (PMDB) instalado no ano passado pelo presidente da Câmara Municipal, Gilberto Hartkopf indicou que algum tipo de punição poderia vir a ser aplicada aos Edis investigados tais como, uma simples advertência, ou suspensão temporária dos trabalhos na Câmara ou então, a cassação.

Em que pé estão 

Muito bem, foi então dissolvido o Conselho de Ética e instalada a Comissão Processante com novos vereadores para apurar as investigações feitas pelo Conselho, porém até agora nenhuma informação (salvo engano deste blogueiro) foi divulgada à sociedade pinhaiense sobre o caso e em que pé estão os trabalhos.
A atual Comissão Processante é formada pelos vereadores Binga (PPS),Cecília Padovan (PDT), Jane Carteira (PR), Dr. Phillip e Osvaldo da Igreja (PT).

Justiça 

Obviamente que a população deseja saber se os vereadores, ora investigados, infringiram ou não a lei, pois esta situação de incerteza, tende a contribuir para descrédito da Câmara Municipal e, ao mesmo tempo, constrangimento e desgaste politico aos investigados.

Regimento Interno 

Não encontrei disponível no site, o Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal para analisar e saber quais os Artigos que poderiam ter sido infringidos. Se existe ou não um prazo determinado para finalização dos trabalhos. Peço à Diretoria da Câmara ou então ao seu Presidente se há possibilidade de envio ou indicação de como proceder para ter acesso ao RI.  

Contraditório

O Blog, respeitando o princípio do contraditório e da ampla defesa assegurada pelo Art. 5º, inciso LV da Constituição Federal, deixa aberta a oportunidade para manifestações das partes citadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta