Vereadores de Pinhais poderão migrar para outras legendas

Resultado de imagem para tribunal superior eleitoralA migração partidária é um assunto que gera polemicas na vida política brasileira. Atualmente àquele parlamentar que migrar para outro partido perderá o cargo, salvo seja para um partido em formação ou justa causa por constrangimento etc.  No dia 17 de junho, a Câmara Federal aprovou em primeiro turno (deverá acontecer ainda a segunda votação) a famosa “janela” partidária que permite ao parlamentar migrar para determinada sigla sem perder o mandato, porém desde que essa decisão aconteça no prazo de 30 dias após a aprovação do Superior Tribunal Eleitoral (STE).

vereador-tavinho
Tavinho

Tavinho

Mas as fofocas e especulações não param por ai, comenta-se também na cidade que o vereador Tavinho (PT) poderá migrar para o Pros, uma vez que tem laços estreitos com o futuro presidente da sigla, o deputado federal Toninho Wandscheer.

Jane Carteira
Jane Carteira

Jane Carteira

Um “bocudão” de Pinhais me contou em off ter ouvido dizer que a vereadora Jane Carteira (PR) estaria encontrando dificuldades em filiar candidatos ao seu partido e por este motivo estaria preparando a mochila em direção ao PV.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta