Veja os percentuais do eleitorado por região: mulheres são maioria

As eleições gerais se aproximam – dia 2 de outubro está encima do laço – e com elas, a esperança de dias melhores, de dias saudáveis às mentes dos brasileiros e brasileiras de boa vontade e decência, do retorno das conversas, aos bate-papos políticos em tons civilizados e sem arruaças, sem violência e com respeito às opiniões que buscam o entendimento pacífico mesmo sob óticas ideológicas diferentes. Anfim, a possibilidade de convívio familiar de forma racional, tranquila e de bom senso.

Segundo aponta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de eleitores no Brasil é 156.417.229, composto por 82.373.164 (52,65%) mulheres e 74.044.065 (47.33%) homens.

No território nacional, o eleitorado está assim distribuído por região:

Região Sudeste contempla 42,54% do eleitorado – esta região é composta pelos estados de São Paulo, Minas gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Região. É a primeira região em concentração de votos.


Região Nordeste contempla 27,11% do eleitorado –  esta região é composta pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. É a segunda região em concentração de votos.

Região Sul contempla 14,42% do eleitorado – esta região é composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É a terceira região em concentração de votos.

 

 

Região Norte contempla 8,03% do eleitorado – esta região é formado pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondonia, Roraima e Tocantins, sendo a quarta região em concentração de votos.

 

Região Centro-Oeste contempla 7,38% do eleitorado – os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal forma esta região. É a quinta região em concentração de votos.


Fonte TSE

Meu Linktree: https://linktr.ee/blogdochicaosomavilla

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta