Temer blinda Geddel e o clima esquenta na Câmara dos Deputados

Geddel, Jucá e Temer

Deputado Bohm Gass PT-RS durante seu pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23) falou que Geddel Vieira Lima ao pressionar o então ministro da Cultura Marcelo Calero para liberar um mega projeto no qual teria interesse pessoal praticou crime de concussão*, mas continua blindado no governo Temer. No atual governo, quem vai apurar os crimes sai, e quem esconde, fica, concluiu.

*O crime de concussão está descrito no artigo 316 do Código Penal e consiste em um agente público exigir vantagem indevida, para si ou para outra pessoa, de forma direta ou indireta.

Honesto e competente

O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) saiu em defesa de Geddel Vieira Lima que é homem forte do governo Temer dizendo que os deputados devem falar sobre a Lava Jato e não de Geddel que é um homem honesto e competente.

Capenga

Ainda na sessão da Câmara, o deputado Bacelar PTN-BA. Criticou o governo Temer pelo projeto que limita os investimentos em educação. Disse que o ensino precisa sim é de mais incentivos e não de uma medida capenga como esta.

Criticas ao abuso de autoridade

Parlamentares de vários partidos políticos – inclusive daqueles partidos que votaram pelo impeachment de Dilma – que usaram a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (23) teceram criticas ao projeto do abuso de autoridade que tramita no Senado. A tônica dos pronunciamentos apontou que o projeto protege fichas sujas.

Bancos privados

O fechamento de várias agências do Banco do Brasil anunciadas pelo governo Temer como “plano de recuperação econômica” também foi motivo de criticas. As agencias que serão fechadas favorecerão os bancos privados que ocuparão estes espaços aumentados seus lucros em cima do desemprego e colaborando de forma decisiva para o desmonte das instituições.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta