Sergio Moro rastreou propina que teria sido destinada a Cunha

cunha moro
Cunha, Fernando Baiano, Cerveró, Camargo e Sergio Moro

Rastreou

O juiz Sérgio Moro foi atrás e conseguiu informações sobre dinheiro que teria entrado nos bolsos do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O valor já é conhecido de todos, US$ 5 milhões (cinco milhões de dólares). No “rolo” estariam Fernando Baiano, o delator Julio Camargo e até Nestor Cerveró.

Da Suíça

As informações que Moro possui sobre onde Cunha teria “aportado” a propina recebida, vieram de autoridades da Suíça, mas como Eduardo Cunha tem foro privilegiado, a denúncia terá que ser apresentada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Afastamento

Brevemente, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá entrar com pedido para que Cunha seja investigado por corrupção e lavagem de dinheiro. O procurador poderá solicitar o afastamento de Cunha da presidência da Câmara. Ta danado!

Lamaçal

Para se safar do lamaçal que se meteu, Cunha tenta acelerar processos de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e de tabela, do Vice- Michel Temer (PMDB-SP), pois na condição de presidente da Câmara Federal ele assumirá a Presidência da República por 90 dias e poderá substituir o atual Procurador de República e desafeto, Rodrigo Janot por outro de sua confiança e assim, engavetar para sempre os processos contra si. Desta forma Cunha terá condições de seguir em frente com seu insano projeto de Poder.

Agora é armação

No entanto, agora que se vê também investigado, Cunha apela para a desconstrução das acusações dizendo que tudo isso é “armação supostamente articulada pela Procuradoria Geral da República para enfraquecer o Legislativo”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta