Resumo da Semana: Temer despenca. Novas eleições. Fogo no Congresso paraguaio.

Cai popularidade de Temer

O IBOPE divulgou uma pesquisa sobre o governo do presidente Michel Temer (PMDB).
A pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostrou que 55% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo.

Reprovação aumenta

Esta é a reprovação mais alta do peemedebista da série do Ibope. Na última pesquisa, divulga em dezembro de 2016, 46% dos brasileiros avaliaram o governo como ruim ou péssimo.
Já o percentual de brasileiros que considera o governo regular é de 31% os que não sabem ou não responderam foi de 4%.

Cassação

Cassação de Chapa O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, marcou para terça-feira (4), às 9h, o início do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que disputou as eleições presidenciais de 2014.
Para analisar o processo, foram marcadas quatro sessões na semana que vem.

Novas eleições em 04 municípios

Novas eleições Neste domingo (2), os eleitores das cidades de Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Quatiguá vão as urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos de suas respectivas cidades.
Serão realizados novas eleições nestes municípios em razão da anulação das eleições de outubro do ano passado.
Aproximadamente 200 mil eleitores dos quatro municípios paranaenses voltam às urnas no domingo. De todas as cidades paranaense, a que possui o maior colégio eleitoral é Foz do Iguaçu, com 165 mil eleitores.

Fogo no Congresso

Nesta sexta-feira (31) no Paraguai, manobra do governo para aprovar a reeleição do atual presidente provoca reação do povo que invadiu o Congresso ateando fogo no edifício onde se encontravam parlamentares governistas.

O grupo pró-governo aprovou, na surdina, um projeto de reeleição presidencial para beneficiar o atual presidente paraguaio Horácio Cortes. Manobra lembra reeleição de FHC.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta