“Resumo da Semana”: Cantada ou “fiu fiu” poderá resultar em multa…outros assuntos mais

Cantada poderá resultar em multa

Quem for flagrado passando uma “cantada” ou causando incômodo com palavras, gestos ou comportamentos, poderá ser multado em R$ 280 e obrigado a frequentar programas de reeducação. É o que estipula projeto de lei protocolado pela vereadora Maria Letícia, do PV, na Câmara Municipal de Curitiba. “O famoso ‘fiu fiu’ em locais públicos e outras cantadas não são elogios. Tratam-se de uma forma de assédio sexual que passa despercebida, uma vez que está travestida de ‘flerte’”, alerta.

Aliado de Richa é o novo presidente da Assomec

Foto: site O repórter

O prefeito Márcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande, venceu eleição da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Ele foi aclamado presidente da entidade na assembleia realizada na quarta-feira (25) demonstrando liderança regional.

 

 

 

 

A nova diretoria da Assome tem a seguinte formação

Diretoria Executiva

Presidente – Márcio Wozniack (Fazenda Rio Grande)
1º Vice-presidente – Gersons Colodel (Almirante Tamandaré)
2º Vice-presidente – César Matucheski (Tijucas do Sul)
Secretário – Marcus Tesserolli (Piraquara)
Tesoureiro – Beti Pavin (Colombo)

Conselho Fiscal

Titulares
Presidente – Hélio Vieira Guimarães (Itaperuçu)
Cláudio Casagrande (Campo Magro)
Bihl Zanetti (Campina Grande do Sul)

Suplentes
Marcelo Puppi (Campo Largo)
Milton Paizani (Rio Negro)                    

 

 

Greça assume a presidência do Conresol

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, venceu a assembleia do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos (Conresol).Greca será presidente da entidade pelo mandato 2017 a 2019. O pleito aconteceu no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba, na 39ª Assembleia Geral da entidade. O vice-presidente eleito foi o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia.

Na ocasião, o novo presidente anunciou o nome da secretária executiva do Conresol, a advogada Rosamaria Milléo Costa.

O Consórcio é formado por 23 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e é responsável pela organização da gestão do sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos.

Greve parcial dos ônibus

A semana começou com a greve parcial dos ônibus em algumas linhas de Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, 45 linhas sofreram paralisação e 1000 trabalhadores cruzaram os braços. Em Pinhais, a linha de ônibus afetada foi a 304, Pinhais/C. Comprido – Linha Direta.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região (Sindimoc) comunicou que A greve foi uma forma de protesto pelo atraso no pagamento dos vales salariais dos trabalhadores, que venceu no último dia 20, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

 

Reintegração do transporte coletivo

Na terça-feira (24), foi realizada uma reunião com a participação do prefeito Rafael Greca (Curitiba), a prefeita Beti Pavin (Colombo), o coordenador da Comec, Carlos do Rego Almeida, e o prefeito de Contenda, Carlos Eugenio Stabach, para tratar a reintegração do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana.

A linha direta Colombo-CIC voltou a circular na segunda-feira (23 de janeiro) e outras linhas serão reativadas gradativamente. As reuniões com os municípios envolvidos serão realizadas.

Neste encontro, falou-se a respeito da importância de outros trajetos para a população da Região Metropolitana, como as ligações até Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais, e a ligação com os municípios de Pinhais e Piraquara, aproveitando a recente duplicação da PR-415.

Derosso impedido até até 2021

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná decidiu que João Claudio Derosso, ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e quatro empresários (área de comunicação) são declarados inidôneos. Com a decisão do TCE-PR, os envolvidos estão impedidos de ocupar cargos em comissão ou funções de confiança na administração pública do Paraná até 2021.

Os processos comprovaram desvios e irregularidades no uso de R$ 34 milhões destinados à publicidade institucional da Câmara Municipal de Curitiba entre os anos de 2006 e 2011.

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta