Renan Calheiros disse que tá todo mundo com medo e que Aécio tá “acoelhado”

O Jornal do Brasil e o Diário do Centro do Mundo divulgaram novas matérias sobre as relações entre a classe política brasileira. Mais uma conversas gravadas sem o conhecimento dos interlocutores, desta vez entre o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado (aquele do Jucá). As duas figuras discorrem sobre o medo que ronda vários gabinetes em Brasília por conta das investigações da Operação Lava Jato. Em certo momento, Machado entrega o PSDB inteiro.

As frases de conversas já publicadas somadas a estas vão, aos poucos, jogando luz às verdadeiras intenções do Golpe de Estado no Brasil. Com certeza outras virão!

MACHADO – E tá todo mundo sentindo um aperto nos ombros. Está todo mundo sentindo um aperto nos ombros.

RENAN – E tudo com medo.

MACHADO – Renan, não sobra ninguém, Renan!

RENAN – Aécio está com medo. [me procurou] ‘Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa.

MACHADO – Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.

Conforme a conversa se desenrolava, outros políticos e até o Supremo Tribunal Federal (STF) foram sendo envolvidos.

RENAN :  Todos os eminentes juízes do Supremo estavam “putos” com Dilma. O motivo não poderia ser mais canalha: dinheiro.

RENAN: Há muitas coisas inacreditáveis em relação ao STF, a rigor. A demora de quatro meses de Teori para acolher o pedido de afastamento de Eduardo Cunha é uma delas. As atitudes sistematicamente indecentes e partidárias de Gilmar Mendes e seu mascote Toffoli são outra delas.

MACHADO : “Nunca vi um Supremo tão merda.”

RENAN : O dona da Folha de São Paulo Otávio Frias bateu intensamente pela queda de Dilma, embora tenha reconhecido o caráter maligno e os exageros na cobertura da Lava Jato, nada fez.

RENAN : Aécio surge acoelhado. Tinha medo da Lava Jato, diz Renan. Sabemos agora que Aécio não é apenas demagogo, hipócrita, corrupto covarde.

RENAN: “Ela não está abatida, ela tem uma bravura pessoal que é uma coisa inacreditável.” Dilma tem que receber desculpas dos brasileiros e ser reconduzida ao lugar de onde os canalhas e golpistas a retiraram, concluiu.

fontes: jornal do brasil e diário do centro do mundo

 

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta