Políticas públicas para mulheres e a importância delas na participação da vida política brasileira

Bate-papo com Goretti Bussolo, CEO no Instituto Todas Marias, ex-empregada doméstica. Formação Acadêmica: Propaganda e Marketing e Processos Gerenciais. Pós-Graduada em Estratégias no Enfrentamento à Violência. Escreveu o “Programa de Governo Pauta Mulher e Direitos Humanos” do atual Governo (2018 e 2023).

Goretti relatou em sua história de vida os abusos que sofreu aos 12 (doze) anos de idade e outras violências sofridas durante sua trajetória de vida, além das quatro tentativas de suicídio.

Falou também sobre o internamento compulsório em hospital psiquiátrico para tratar de uma “possível” loucura.

Fundadora do “Instituto Todas as Marias” que atende e orienta como as mulheres devem proceder para evitar a violência doméstica e familiar.

Segundo Goretti, a cada 7 (sete) minutos uma criança sofre abuso no Brasil e no estado do Paraná esse número cai para (seis) 6 minutos Falou também sobre Políticas Públicas para mulheres, conceitos e desafios.

Goretti aponta que a aplicação da Lei Maria da Penha carece de maior rapidez e eficácia e que a medidas de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade não atendem aos objetivos necessários.

Finalizou comentado sobre a importância da participação da mulher na vida política brasileira.

Acesse nossas redes sociais

YouTube: https://www.youtube.com/c/TVOPONTODAP

Blog: http://www.facebook.com/blogdochicaos

Instagran: https://linktr.ee/blogdochicaosomavilla

Twitter: https://twitter.com/chicaosomavilla

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta