Pinhais utilizará urna biométrica nas eleições de 2016

O Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR) definiu o plano de expansão da biometria no estado. Atualmente, 25% do eleitorado vota em urnas biométricas. Seguindo determinação do TSE, quase 3 de milhões de eleitores do Estado passarão por revisão biométrica nos próximos dez meses. O novo sistema será implantado em todas as zonas eleitorais com mais de 50 mil eleitores, dividido em duas fases: a fase I terá início em maio e a II fase começará em outubro. Ambas terão duração de quatro meses. A iniciativa denominada Projeto Biometria 2015 levará o novo sistema a 79 novos municípios do Estado

Cidades escolhidas da RMC

Na última semana, entre os dias 05 e 06 de março, nos municípios de Colombo, Almirante Tamandaré, Pinhais e Piraquara, todos na Região Metropolitana de Curitiba, representantes da Justiça Eleitoral estiveram nestas cidades para tratar de assuntos relacionados aos trabalhos de revisão biométrica, que terão início no próximo mês de maio. Em Pinhais, os integrantes da Justiça Eleitoral, se reuniram com o Prefeito Luizão para falar do assunto.

Etapas

A primeira fase se estenderá até setembro e a segunda fase compreenderá o período de outubro de 2015 até janeiro de 2016. Quando finalizada esta expansão, o Paraná contará com cerca de 65% de seu eleitorado apto a votar em urnas biométricas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta