PDT expulsa senador que votou a favor a PEC da Morte

A Executiva Nacional do PDT expulsou o senador Telmário Mota (RR) por ter votado a favor da PEC 241 (a PEC da Morte) que cria um teto para os gastos públicos da União por 20 anos.
Para que se concretize a expulsão é preciso o aval do Diretório Nacional do partido. Vai ser difícil o senador escapar da degola.

Mais dois

Além de Telmário, outros dois senadores também nã ouviram as orientações do partido e deram votos favoráveis ao projeto de Temer, são eles, Pastor Valadares (RO) e Lasier Martins (RS). Lasier já pulou fora do partido, mas Valadares está na mira Executiva Nacional, mas terá oportunidade de se explicar (sic).

Qual o motivo

Fica a pergunta: o que faria senadores de um partido trabalhista como o PDT apoiarem um projeto que congela investimentos por 20 anos e praticamente aniquila o Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo que o SUS não atenda as demandas como poderia, ainda é o porto seguro da imensa maioria do povo brasileiro para se socorrer nas horas difíceis. Sem falar da questão Previdenciária.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta