“Operação Pecúlio”, o bicho tá pegando pra cima da prefeitura de Foz do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira (21), a “Operação Pecúlio” da Policia Federal (PF) que investiga desvios de verbas públicas em contratos com possíveis fraudes envolvendo a prefeitura da Cidade das Cataratas e empresas daquela região, cumpre 22 mandados de busca e apreensão.

Presos

As diligencias da PF aconteceram nas Secretarias de Saúde, Planejamento e Tecnologia da Informação. Foram pra cadeia o secretário municipal da Saúde, Gilber da Trindade Ribeiro, e o ex-secretário da pasta Charles Bortolo.

Outros mais

Outros detidos foram Marli Terezinha Telles, diretora de gestão em Saúde, Reginaldo da Silveira Sobrinho, da Secretaria de Saúde,  Valter Martin Schoeder Júnior e Luiz Carlos Alves, lotados na Secretaria da Fazenda; e Girnei de Azevedo, da secretaria de Obras.

85 denunciados

Segundo matéria publicada no jornal  A Gazeta do Povo, o empresário Nilton Beckers, preso em outra fase da operação, denunciou 85 pessoas em delação premiada.

Desvios de R$ 4 milhões

Conforme o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, os desvios de verbas destinadas a obras de pavimentação do PAC (programa de Aceleração do Crescimento e serviços do sistema Único de Saúde podem causar  prejuízos aos cofres públicos de R$ 4 milhões.

Refletir é preciso

É de causar náuseas as atitudes daqueles que administram o dinheiro público conforme suas convicções colocando os interesses particulares e mesquinhos à frente do interesse coletivo.

Como estas criaturas encaram suas famílias, a sociedade, seus amigos, suas comunidades? Com certeza absoluta, este é um exemplo que as futuras gerações não devem seguir.

Em outubro próximo teremos eleições municipais que servirão também como base para as eleições de 2018, portanto devemos pesquisar e refletir a respeito das candidaturas que se apresentarão para depositarmos nossos votos de confiança. Não basta que sejam apenas um “bom amigo”, “uma boa pessoa” não, não é este o caminho, pois estas “qualidades” todos exploram de forma idêntica para conseguir o passaporte rumo objetivo desejado; alcançar o poder e dele desfrutar. O voto é uma arma poderosa que, se bem usado, pode transformar nossos sonhos em realidades. Só depende de nós mesmos!

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta