O vai e vem das candidaturas no Paraná

A bancada paranaense que ocupa 30 cadeiras na Câmara Federal poderá sofrer mudanças significativas para a gestão 2015/2018.

ratinho jr
Ratinho Jr.

Ratinho Jr. O deputado federal Ratinho Jr. (PSC) vinha anunciando que disputaria uma vaga à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e que seu partido poderia eleger de 6 a 8 deputados, porém como o resultado da Convenção do PMDB não saiu da forma esperada o nome do deputado volta a ser lembrado para a vice do atual governador às eleições de 2014.

 

 

ricardo barros
Ricardo Barros

PP e Pros família inteira Cida Borghetti (Pros) também não disputará eleição como candidata a deputada federal. Disse que pretende voltar à ALEP e que seu marido Ricardo Barros (PP) deverá disputar uma vaga à Câmara Federal. Maria Vitória (PP) que é filha de Cida e Ricardo Barros disputará as proximas eleições como candidata a deputada estadual pelo PP.

 

 

abelardo
Abelardo Lupion

Lupion Abelardo Lupion (DEM) e Doutor Rosinha (PT) anunciaram que não participarão as próximas eleições à Câmara Federal. Lupion justificou dizendo que já prestou serviço ao país e que doravante irá cuidar da sua vida, mas salientou que não saíra da política; ira compor a equipe que cuidará da coordenação da campanha de Beto Richa (PSDB) à reeleição ao governo do estado.

rosinha
Dr. Rosinha

Dr. Rosinha Rosinha disse que não pretende disputar o quinto mandato como deputado federal. Quatro mandatos são suficientes e a Câmara tem que ser renovada. O petista pleiteará a indicação de seu partido para disputar uma vaga no Senado Federal.

 

 

 

Bueno
Rubens Bueno

Rubens Bueno O deputado federal Rubens Bueno (PPS) pode ser candidato ao governo paranaense. Entretanto, caso não o seja, pretende disputar a reeleição. O PPS decidirá somente no último prazo dado por lei, dia 30 próximo, o rumo que tomara nas eleições deste ano. Seu eterno presidente Rubens Bueno poderá ser indicado candidato ao governo do estado do Paraná ou disputar a reeleição à Câmara Federal.

 

Rumo à Brasília Os deputados estaduais Ênio Verri (PT), Toninho Wandscheer (PT), Osmar Bertoldi (DEM) e Valdir Rossoni (PSDB) não pretendem mais disputar cargos à ALEP; deverão alçar voo em direção à Brasilia deixando um enorme quantitativo de votos espalhados a merce das candidaturas estaduais nas eleições deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta