Mourão disse que presidente que colocar país em risco deve ser impedido

Inicialmente reproduzimos parte de um vídeo em que a pesquisadora da Fiocruz, doutora Margareth Dalcolmo mostra indignação e se emociona ao noticiar que a vacina de Oxford não virá nem da China nem da Índia dentro do calendário esperado, e a culpa é da “desídia [preguiça] e incompetência diplomática” do governo Bolsonaro.

Em seguida o bate-papo com o professor e cientista politico Marcelo Marcelino comentado sobre a fala do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão: ‘um presidente que colocar país em risco deve ser impedido”.

Comentou também sobre o histórico “modus operandi”, ou posicionamento do Centrão em relação as atuações tomadas no Congresso Nacional.

Detalhou o que significa “Centrão”, qual sua origem, bem como suas pretensões na vida politica brasileira. Destacou o fracasso do governo federal em relação ao Enem 2020 e a importância das disciplinas de sociologia e filosofia na formação intelectual da classe estudantil e quais as contribuições para o Brasil.

Teceu críticas ao governo do Estado do Paraná sobre as decisões que este vem tomando em relação a classe dos trabalhadores da Educação. Finalizou destacando a intervenção nos estabelecimentos de ensino para a instituição de “Diretor Cívico-Militar” e “Monitor Cívico-Militar” no ano letivo de 2021.

Assista ao vídeo:

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta