Mais um ministro de Temer prestes a cair por corrupção….e assim vai

O governo Michel Temer anda batendo cabeça e não consegue a credibilidade esperada junto a opinião pública. Vários ministros, assim que nomeados, viram manchete por conta de ações corruptas que praticaram durante suas trajetórias políticas. Corrupção de toda sorte!

Ninguém investiga

Mas será o “Benedito” que Temer não faça ou não tenha alguém para promover uma varredura na vida pregressa de quem queira nomear? Serão frutos dos acertos que antecederam o golpe estas nomeações?

ONG fantasma

A ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) nomeada sexta-feira (03) só não foi pra rua antes da posse devido ao delicado momento, pois o impacto negativo seria demasiadamente oneroso para Temer. Pelaes é investigada por falcatruas com “ONG fantasma” que levantou R$ 4 milhões junto ao Ministério do Turismo.

Permanência insustentável 

Até o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS) (que também já aprontou), em entrevista à uma radio gaúcha disse que a situação do ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) constrange o governo e torna insustentável sua permanência por conta das propinas que recebeu da Petrobras para sua campanha ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. Saiu derrotado.
A negociata envolveu o também deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a empreiteira OAS.

Se estas situações causam constrangimento a Michel Temer, o que dizer da vergonha e indignação que causam ao povo brasileiro?

Mantendo

No entanto, Michel Temer, decidiu nesta segunda-feira (6) manter nos cargos, por ora, o ministro do Turismo, Henrique Alves e a secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes.

Conversa fiada

Essa onda de que Temer condicionou (sic) a todos os ministros a não estarem envolvidos em falcatruas é conversa para boi dormir. Ora, como acreditar que Temer não sabia do envolvimento dos seus pares em falcatruas se ele próprio está denunciado na Operação Lava Jato?

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta