Lideranças partidárias criticam Bolsonaro pela demissão do Ministro da Saúde em meio a pandemia

imagem: site247

Parlamentares de vários partidos e de diferentes ideologias teceram críticas à decisão de Jair Bolsonaro demitir o ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM-MS)
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que Bolsonaro comete um enorme equívoco ao demitir Mandetta em meio à pandemia do coronavírus que se alastra no Brasil por ele insistir nas recomendações do OMS sobre o isolamento social.
Não faltaram críticas também dentro do PSL, ex-partido de Bolsonaro. O deputado Julian Lemos (PSL-BA) criticou a forma como Bolsonaro age humilhando e destruindo reputações daqueles que não concordam com suas mirabolantes ideias.
“O deputado Júnior Bozella, presidente Estadual do PSL/SP, deputado Bozella disse que espera que isso não aconteça e torceu para que fosse mentira. Ele vê como abominável a demissão de Mandetta dizendo que será como um grande absurdo. Completou dizendo quer o brasileiro doente será largado a própria sorte.
No PRB (Republicanos) que agora tem em seus quadros dois filhos de Bolsonaro, Carlos e Flavio Bolsonaro, deputados não viram com bons olhos a notícia da demissão do Ministro da Saúde.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) em suas colocações prevê o início da queda do Governo.
Já a deputada Margarida Salomão (PT-MG) criticou o argumento “ele quer ser estrelinha” achado pelo presidente para demitir Mandetta.
Shéridan Oliveira do PSDB do Amazonas disse não acreditar no que estava ouvindo. “Quero acreditar que não é verdade, que o presidente não demitirá o ministro que com muita competência está liderando o país de maneira técnica durante esta crise. Apelou para que o Presidente olhe com mais carinho para a saúde de todos os brasileiros.
Fonte: Revista forum

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1529 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta