A Intolerância política trás prejuízos à sociedade de um modo geral

A intolerância política no Brasil se espalha tal qual o Zika Vírus no mundo. No entanto, ainda bem, contra o Zika somos todos, o mesmo não acontece em relação à intolerância, pois cada um de nós acha, pensa ou acredita estar com a verdade e com a melhor receita para a delicada situação que vivenciamos.

convivencia pacificaConvivência

Por outro lado, não mensuramos os efeitos nocivos à boa convivência, tanto na esfera familiar como nas amizades que construímos ao longo de nossas vidas quando usamos palavras ásperas, xingamentos, ataques e rotulações contra aqueles que pensam diferentemente de nós. E pior, estufamos o peito e nos colocamos acima de quaisquer suspeitas, afinal, nos apresentamos como “donos” da verdade. O que imaginamos é o que vale, o que outros dizem é balela, é coisa de esquerdista ou de direitista, de coxinha ou de mortadela. Pasmem!

TV manipuladora

Refletir é preciso

Mas o que nos leva a tamanha idiotice? Nossa falta de conhecimento sobre como se dá o relacionamento político? Ou por que damos ouvidos e credibilidade ao que nos é repassado pelos meios de comunicação sem sequer nos atentarmos à realidade presente?

 

 

 

frase intoleranciaDivisão

A intolerância está presente em nosso cotidiano alimentando-se da nossa ignorância e convicções equivocadas, uma vez que, costumeiramente estabelecemos valores de acordo com aquilo que chega aos nossos ouvidos através de apresentadores de veículos de comunicação com os quais mais nos identificamos. Essa condição nos impede de fazermos ampla e consciente reflexão sobre determinados assuntos. Sendo assim, “formamos nossas” ideias sem levar em conta outras opiniões; combustível apropriado para proferirmos xingamentos e desaforos nas redes sociais e diversas formas de ataques pessoais.
Não percebemos que somos levados como rebanho para a plataforma de abate justamente pelos maiores interessados e beneficiados pela divisão do povo brasileiro; leia-se, a grande imprensa, significativa parcela da classe política, capital econômico nacional e internacional, diversos setores organizados da nossa sociedade e claro, pela nossa falta de interesse sobre as coisas da politica.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta