Greve dos Professores: negociações se esgotaram

Greve professoresFim do diálogo
O diálogo entre o Governo do estado do Paraná e os professores e demais trabalhadores da educação representados pela APP-Sindicato, após 26 dias de negociações esgotou-se, uma vez que as tratativas não passaram das palavras, nada foi assinado, portanto, nada foi acordado oficialmente.
Mediador de confiança
Em decorrência do impasse criado e para que se consiga um acordo que não prejudique categoria em seus direitos adquiridos, a APP-Sindicato por meio de seu assessor jurídico, Mário Sérgio Ferreira, disse que é necessário um mediador de confiança.
Mães
Este impasse leva prejuízos aos quase 1 milhão de alunos e também às famílias daqueles que continuam pagamento o transporte escolar mesmo sem fazer uso.  Há declarações de mães que apesar de concordarem com os grevistas pedem para que sejam revistas as decisões dos professores em continuar com a greve. Outras, porém, dizem que o governo estadual deveria achar uma solução rápida e objetiva para acabar com este impasse que tanto transtorno trás a todos e promover a volta dos alunos e professores às salas de aulas.
Pelo tempo
Resta saber se haverá um acordo significativo que atenda ambas as partes, ou então, se o governo estadual tentará enfraquecer aos ânimos dos grevistas pelo tempo com o objetivo de ganhar a batalha.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta