Futuro político de Joãozinho e Leonildo nas mãos da Comissão Processante

Joao

Entrega dos trabalhos

Na Sessão da Câmara Municipal de Pinhais realizada na terça-feira (17), a Comissão de Ética – instalada ainda em 2014 para investigar as condutas dos vereadores Joãozinho Ribeiro (PSB) e Leonildo Gordo Sandri em relação às acusações que sofreram – formada pelos vereadores Tavinho (PT), Osvaldo da Igreja, (PT), Marcinho (PDT), Airton (PSC) e Zezinho (PMDB), entregou à Presidência da Casa o resultado dos trabalhos realizados indicando a cassação dos dois parlamentares.

Absolvição ou condenação

Na mesma Sessão foi instalada a Comissão Processante composta pelos vereadores Osvaldo da Igreja (PT), Dr. Phillip (PT), Binga (PPS), Jane Carteira (PR) e Cecília Padovan (PDT), para apurar as investigações feitas pela Comissão de Ética. Porém, a nova Comissão poderá ter uma interpretação diferente da Comissão anterior e optar tanto pela indicação de condenação ou absolvição de ambos ou de apenas um dos envolvidos, ou então, aplicar outras penas que sejam passíveis de embasamento no Regimento Interno da Casa.
Vale ressaltar que a decisão da Comissão Processante deverá passar pelo crivo dos vereadores em plenário para legitimá-la. A caminhada é longa!

 A verdade

Estes trâmites, mesmo aparentando distorções aos olhos de parcela considerável da sociedade e que tendem, algumas vezes, promover julgamentos no calor das emoções, são legitimados pela Constituição Federal de 1988. Portanto, resta-nos acompanhar o desenrolar das novas investigações e desejar que a verdade venha a ser estabelecida de uma vez por todas; seja ela qual for.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta