Fim da greve dos professores

Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Fim da greve

Reunidos novamente no estádio da Vila Capanema com o Comando de Greve (App-Sindicato), os professores estaduais e demais trabalhadores da educação do estado do Paraná resolveram suspender a greve e voltar às salas de aula, porém, mantendo o “estado permanente de greve”.
 
Governo prometeu
O governo estadual se comprometeu em cumprir determinadas propostas como, pagar adicional de férias até dia 31 de março, pagar os passivos e promoções até 31 de agosto para funcionários e até 31 de outubro aos professores, além de que irá nomear 1.015 pedagogos, entre outras, mas até o momento nenhuma destas promessas foi assinada, portanto, nada de concreto. 
 
 
A Arte da Guerra
Ao que tudo indica a tática de não negociar mais com os grevistas e deixar que o tempo os desestimulasse deu certo. O governo estadual parece ter lançado mãos aos ensinamentos de Sun Tzu para ganhar a batalha; mas sabe que a guerra continua. 

Retorno as aulas

Nesta assembleia realizada na Vila Capanema está sendo definido como será realizado o retorno às aulas, marcado para a partir desta quinta-feira, 12.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta