Ex-presidente do STF Joaquim Barbosa enrolado com o “leão” nos EUA…”listão do Panamá” trás outros nomes

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou o twitter para se defender das acusações de sonegação fiscal após seu nome aparecer no listão do Panamá, com um dos clientes do escritório Mossack & Fernandes.

US$ 335 mil

Barbosa que é acusado de sonegar impostos na compra de um apartamento de 73m², no valor de US$ 335 mil, em área nobre de Miami é considerado “cliente VIP” do Mossack. Joaquim comprou seu apê de luxo na cidade da Florida ainda em 2012 tempo em que era relator da Ação Penal 470, o chamado “mensalão”.

cunha, barbosa e

Listão

No listão foram encontrados ainda diversos nomes de personalidades politicas como o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Edson Lobão (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB), João Lyra (PSD), Delfin Netto, Mario Lacerda (PSB) além de outros tantos. A lista dos afortunados é maior que esperança de pobre, dizem as más línguas.

Desconforto

Esta situação deixa Joaquim Barbosa numa posição desconfortável para quem há pouco tempo era considerado por significativa parcela da sociedade brasileira como  como uma alternativa moralizante na política, tal qual é hoje Sergio Moro.

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta