Em nota oficial o PT de Pinhais deixa a base do governo Marly Paulino e poderá praticar sanções estatutárias contra infiéis

Recebemos via WhattsApp Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores do município de Pinhais – PR a qual publicamos em sua íntegra.
Leia nossos questionamentos logo abaixo da Nota Oficial
 NOTA OFICIAL
O Partido dos Trabalhadores de Pinhais vem, através desta, tornar público que:
Nós, do PT de Pinhais, acreditamos que a política é o instrumento necessário para melhorar a vida das pessoas, e deve ser pautada no interesse coletivo e não em projetos pessoais.
É de conhecimento de todos em Pinhais que, após assumirmos a administração municipal no ano de 2009, a cidade em oito anos sofreu uma transformação significativa, chegando a assumir o papel de município que mais se desenvolveu na região metropolitana ao longo deste período.
Cabe ressaltar que esse sucesso não ocorreu por acaso, pois os projetos implementados neste período foram desenvolvidos coletivamente ao longo de mais de 20 anos na sede do PT de Pinhais.
Aproveitamos o ensejo e agradecemos todo o empenho e dedicação dos Servidores Públicos Municipais, que durante as nossas gestões foram primordiais para que a cidade se desenvolvesse.
Não é segredo para ninguém que o PT foi impossibilitado de disputar a eleição majoritária no ano de 2016, por uma atitude antidemocrática que feriu os nossos princípios.
Mesmo com toda a construção que nós do PT, ao longo de nossa história política, demos ao ex-prefeito de forma coletiva, este veio a se desfiliar do partido.
O PT continuou a agir dentro dos seus princípios, tomando as suas decisões democraticamente com base em nosso estatuto.
Durante a eleição de 2018, esta direção municipal constatou que filiados e filiadas, agindo em desconformidade com o estatuto, fizeram campanha para candidatos de outros partidos.
Após a eleição, a direção do PT de Pinhais, convocou os filiados que cometeram infidelidade partidária para desfiliar-se, e não o fazendo responderão a um processo disciplinar junto a comissão de ética.
Em relação aos dois Vereadores eleitos pelo PT em 2016, foi adotado o mesmo procedimento. Ou seja, devem desfiliar-se do PT ou sofrerão as sanções disciplinares previstas em nosso estatuto.
Diante de todo o exposto anteriormente, aproveitamos a oportunidade para anunciar que estamos, oficialmente, deixando a base do governo da atual administração municipal.
Por fim, direcionamos estas últimas palavras à sociedade em geral, afirmando que o nosso compromisso será sempre com Políticas Públicas que melhorem a vida das pessoas de nossa cidade.
E é por este motivo que o PT de Pinhais terá uma chapa completa para a disputa da Câmara Municipal e uma candidatura própria à prefeitura em 2020.
Att. Direção Municipal PT Pinhais.
Questionamentos:
A nota destaca a decisão tomada pela Direção do PT de Pinhais sobre as sanções que serão tomadas em relação aos dois vereadores que teriam cometido infidelidade partidária nas eleições de 2018, porém, não fixa uma data para que os vereadores deixem a sigla.

  • Caso os dois edis deixem a sigla antes do prazo legal (da janela partidária) para atender a determinação, o partido irá pedir nas instâncias legais os cargos de ambos?
  • Ou o partido irá aguardar a ‘janela partidária’ em março de 2020 para que os vereadores migrem para outras siglas sem perda de seus mantados
  • Ou ainda, o partido poderá ou irá fixar uma data para a saída de ambos sem prejuízo aos seus mandatos?

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta