Eleições municipais de 2016: Quem tem pra mostrar sai na frente

Os interessados em conseguir uma vaga no Legislativo ou Executivo terão que gastar muita saliva e sola de sapato. Mas não só isso, além de “vender o peixe” da campanha (propostas), as velhas fórmulas de recorrer à militância, aos encontros, reuniões, mini-comícios e apelos aos cabos eleitorais voluntários terão que ser retomadas. Em decorrência do que observamos nos tempos recentes em relação ao comportamento da classe política, resta saber estas estratégias funcionarão.

cão raivosoAtaques não funcionam

Claro que, aquelas candidaturas que se comportaram de forma satisfatória junto à opinião pública tendem a continuar ou até mesmo aumentar a confiança entre o eleitorado que, a cada eleição passa a exigir maior comprometimento dos políticos com a causa pública para então direcionar o voto. Ataques aos adversários tais quais cãos raivosos não produzem mais o mesmo efeito de outrora, ao contrário, desacreditam aqueles que ainda insistem nessa pratica.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta