Diretor da Comec pediu a conta mas Beto Richa não aceitou

omar-akel

Cargo a disposição

O Diretor Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Omar Akel, deixou o cargo à disposição nesta quarta-feira (14). O pedido não foi aceito pelo Governador Beto Richa (PSDB) e o atual diretor continua no cargo. Procurado para falar do assunto por telefone, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, não foi encontrado para falar da COMEC, uma vez que autarquia é ligada a sua pasta. As informações foram divulgas no telejornal Paraná TV 2ª Edição, durante matéria que mostrou que uma linha de ônibus implantada pela COMEC, em Araucária, durou apenas três horas e foi suspensa.

Duas passagens

Omar Akel está no cargo há três meses. O órgão é o responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba. Entretanto, vários problemas têm ocorridos na questão da integração. No caso de ontem, os ônibus vindos de Araucária deveriam desembarcar os passageiros no Terminal do CIC, mas como a linha não tinha autorização da UBRS os passageiros tiveram que descer do lado de fora do terminal e pagar uma nova passagem para utilizar os ônibus.

Opinião

Essa pendenga entre governo municipal e estadual que vem de algum tempo, trás prejuízos econômicos, sociais e emocionais aos usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Há que se chegar, urgentemente a um acordo, pois é inadmissível a situação caótica que se encontra o segmento, trabalhadores sendo marginalizados justamente pelos responsáveis que deveriam zelar pela qualidade do transporte coletivo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta