Cutucaram a onça com vara curta

A condução coercitiva de Lula à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (04) para prestar depoimentos sobre a Lava Jato pode ter sido engendrada via publicação na revista “Isto É” sobre suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT) que teria incluído Lula como responsável nas transações financeiras a Nestor Cerveró o que coloca o ex-presidente como suspeito de atrapalhar as investigações.

homens armados

Homens armados

Levaram o ex-presidente, não sem antes promover um verdadeiro estardalhaço com homens fortemente armados postados nas proximidades de sua residência sendo filmados e fotografados por diversos meios de comunicação cujas imagens foram jogadas ao mundo.

Próximo passo

Muito bem, e agora, qual o próximo passo da Justiça? Prendê-lo sem provas cabais, não tem como. Caso a Justiça não consiga provar nada, Lula sairá deste episódio muito mais fortalecido para as eleições gerais de 2018; situação esta que assusta a oposição.

Maniqueísmo

A surpresa do acontecimento se iguala ao maniqueísmo promovido pela intolerância ou rancor ideológico, tanto daqueles que defendem como daqueles que atacam Lula. Quem perde é a democracia!

Vara curta

Cutucaram a onça com vara curta. A reação, segundo palavras do próprio Lula, se dará através de uma maratona por este Brasil afora participando de atos políticos apoiados pelos movimentos sociais que devem se aflorar a partir da ação da justiça, vista hoje. 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1530 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta