Carro é arrastado por trem na Rodovia João Leopoldo Jacomel

trem-1

O motorista de um veículo Passat, de 21 anos, morreu na hora ao ser arrastado por um trem no cruzamento da Rodovia João Leopoldo Jacomel, entre Pinhais e Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Wellyngton Calloy Martins morreu na hora e outra passageira, que estava no banco de trás, está gravemente ferida no Hospital Cajuru. Outro passageiro foi retirado do carro por populares e passa bem.

De acordo com moradores, o carro foi arrastado por cerca de 300 metros. Há sinalizações no local, com semáforos específicos para a chegada do trem, no entanto, moradores relatam que o cruzamento é perigoso e os trens trafegam em alta velocidade. “O carro foi arrastado uns 300 metros e vai ser sempre assim, até mudarem o sistema aqui, aqui é perigoso. A velocidade dos trens está bem alta e ninguém resolve nada, infelizmente pode acontecer mais acidentes como esse”, relatou o morador Jobel Guiralbi.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente no local do acidente. O tenente Moleta disse que não há como precisar, por enquanto, qual era a velocidade empregada pelo maquinista do trem. “Tinham três vítimas dentro do carro. Uma tinha sido retirada pelos populares, outra vítima grave estava presa às ferragens e o condutor que já estava morto. Demos prioridade ao caso mais grave, a retiramos rapidamente de dentro do carro para que fosse encaminhada com sobre vida para o hospital. O que não dá ainda é para fazer qual era a velocidade do trem”, descreveu o tenente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A passageira segue internada no Hospital Cajuru em estado gravíssimo.

Fonte:Portal Banda B

2 Comentários

  1. Por que há toda essa preocupação com a velocidade do trem e não do carro? Tinha que estar realmente rápido para não ver nem ouvir o trem se aproximando e parar a tempo.

Deixe uma resposta