Blog acompanha a sessão e traz as notícias do poder legislativo

Sessão Camara 19maio

Um pequeno público acompanhou os trabalhos da sessão de hoje (19). Além da visita de secretários municipais, tivemos votação de título de cidadão honorário de Pinhais, vereador que declarou receber ataques de fake do facebook, homenagens ao ex-secretário de saúde, Roberto Padilha, que faleceu no último final de semana, entre outros assuntos que você se informa a seguir.

Campanha do Agasalho

Na sessão tivemos o lançamento simbólico da Campanha do Agasalho em Pinhais. A ação contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Rosangela Batista. A ideia partiu do vereador Ari Valdir (PSDC). A Campanha do Agasalho de Pinhais foi lançada oficialmente na última semana no dia 14 de maio. Na edição deste ano, o tema é “Compartilhe Amor e Solidariedade. Doe Agasalhos e Cobertores”. Os pontos de coleta estão disponíveis no link do site da Prefeitura Municipal.

Reunião servidores

A semana começou na Câmara Municipal com uma reunião entre os educadores do município com o poder legislativo. O encontro aconteceu na sede da Câmara e reuniu professores, vereadores e integrantes da administração pública. A questão do plano de cargos e salários dos servidores foi abordado e, segundo o presidente da Casa, Gilberto Hartcopf (PT), a reunião foi muito útil e muitos esclarecimentos foram feitos.

Maioridade Penal

Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu na Câmara um encontro realizado pela Câmara Mirim de Pinhais para debater a maioridade penal que contou com a participação de alunos de algumas instituições do município.  A iniciativa inspirou a presidência da casa que propôs a realização de um seminário para discutir o tema.

Refic

Foi aprovado o projeto do Refic que possibilita ao poder público melhorar a arrecadação e beneficia a população podendo negociar suas dívidas, tendo facilidade no pagamento, descontos e isenção de IPTU.

Perfil fake ataca vereador

O vereador Leonildo Gordo (PRB) afirmou que há um perfil fake no facebook o atacando. Segundo ele, estão usando a rede social para falar mal dele porque o vereador apoiou o Governador Beto Richa (PSDB) nas últimas eleições. Leonildo relembrou que não foi o único parlamentar do município a apoiar Richa. Ele não aprova o que aconteceu com os professores e disse que na época eleitoral pediu votos a Beto, pois estava duplicando a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Na opinião do vereador, o governador está mal assessorado, inclusive, falou isto para o filho dele. Leonildo disse que trabalhou para Beto Richa e não se envergonha, mas não tem bola de cristal para saber o que aconteceria.

Ninguém chuta cachorro morto

Buscando descobrir quem é o responsável pelo perfil fake, Leonildo fez uma ata notorial em cartório. O objetivo é descobrir quem é o autor. Ele falou que estão cutucando e desconfia que possa ser até alguém de algum gabinete. Alguém quer atingi-lo politicamente, pois ninguém chuta cachorro morto.

Secretários prestigiam sessão

Na noite, estiveram presentes, os secretários municipais, Jose Zeitel (Desenvolvimento Econômico), Adriane da Silva Jorge Carvalho (Saúde) e Rosangela Batista (Assistência Social).

Cota para mulheres

A vereadora Marcia Ferreira (PMDB) falou da importância da realização do Seminário Reforma Política da Fundação Ulysses Guimarães, na última semana em Pinhais. Na opinião da parlamentar, não deve ser aprovado o “distritão” e a cota de no mínimo 30% cadeiras para mulheres continuará e, gradativamente deverá ser ampliada até 50%.

Fusão e confusão

A fusão do PPS com o PSB, segundo o vereador Joãozinho Ribeiro, está mais para confusão. O parlamentar e seu grupo realizaram uma reunião e a maioria esmagadora optou em mudar de legenda. As imagens desta reunião o parlamentar disponibilizou para o blog em primeira mão. Joãozinho também comentou que com a fusão não quer “incomodar” os vereadores do PPS, Binga e Silvio Star.

Vai sobrar pra nós

O vereador Tavinho falou que a questão da reforma política não está esclarecida. Muito tem se falado, abordado, mas não se chega a um consenso. Ninguém sabe o que vai acontecer e vai sobrar mesmo é para os vereadores de todo o país, pois os senadores e deputados estão pensando só nos mandatos deles.

Novo Cidadão Honorário

Foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Pinhais, o senhor Osmair Pereira da Silva, policial que realizou relevantes serviços à comunidade pinhaiense na esfera da segurança pública.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta