Bill Gates, a merda como solução para países pobres

 

bill gates
Bill Gates

Purificação

Bill Gates disse que a empresa Janicki Bioenergy que atua no ramo de saneamento básico em países pobres ou em desenvolvimento, andou visitando a Índia e países africanos onde o acesso à água potável é difícil visando a implantação de um projeto de saneamento para extrair água potável das fezes humanas (o vapor do conteúdo dos esgotos passa por um sistema de limpeza e purificação, do qual sai água para beber). Nos países pobres, a criação de infraestruturas no modo ocidental seriam muito “onerosas”, concluiu.

Países pobres

Segundo o dono da Microsoft, nos países pobres costuma-se retirar a merda das latrinas e despeja-las nos rios ou então em lençóis d’água provocando poluição e contaminação.

Tecnologia ou preservação

O melhor para o futuro da humanidade seria o uso de tecnologia avançada como esta que Gates apresenta ou o apoio objetivo dos países desenvolvidos aos países pobres no que diz respeito à economia, preservação e educação ambiental?

Falência ou solução

A princípio, parece que o projeto atesta a falência da capacidade humana em relação à preservação do planeta Terra, pois prefere explorar a merda para consumo humano do que repensar a produção/consumo desde o início da Revolução Industrial no século XVIII, até nossos dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta