Assista ao Vídeo: Membro da APP-Sindicato diz que modificar “Plano Nacional de Educação” é retrocesso

O “Bate Papo no Blog” desta semana trouxe Vanessa Dotto, professora da Rede Estadual de Educação, em Piraquara-PR, membro do APP – Sindicato e ativista política.

Vanessa discorreu sobre o “Plano Nacional de Educação (PNE)” aprovado  através da Lei 13.005 de 25 de junho de 2014, para o decênio 2014-2024. Segundo a professora, o PNE poderá sofrer modificações no governo interino de Michel Temer acarretando sérios prejuízos ao ensino e às cotas, além de engessar a atuação do professor em sala de aula.

O PNE teve apoio de significativo número de governadores eleitos em 2014, uma vez que tem como um dos objetivos principais atingir crianças e jovens através de escolas de tempo integral visando melhor aproveitamento, pois os alunos passariam, em média, sete horas por dia nas salas de aulas demandando, à cada disciplina, conteúdos de qualidade.

Além das matérias tradicionais, o PNE prevê a abordagem de temas culturais, de meio ambiente, modalidade urbana, sociais, entre outros assuntos que, obrigatoriamente terão que levar em conta discussões políticas para entendimento dos mecanismos políticos que regem nossa sociedade.

O que está sendo proposto como conceito de “Escola sem Partido” no governo Temer, se distancia daquilo que foi exaustivamente debatido pela classe politica, governo e sociedade civil e aprovado para o decênio 2014-2024.

Clic e leia o PNE

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta