Análise do segundo turno das eleições na ‘Capital Gaúcha’: com profº. Lucas Beraldo

Temas abordados nesta live:

O professor da UFRGS Lucas Menghin Beraldo nos concedeu entrevista falando inicialmente sobre a incompetência do governo Bolsonaro em relação ao enfretamento da Covid-19 e das trapalhadas do Ministério da Saúde neste sentido.

Destacou o próprio ministro General Eduardo Pazzuelo como responsável pela desorganizada logística tanto na compra como na distribuição de testes RT-PCR.

Em seguida, respondendo às nossas perguntas, Lucas Beraldo falou sobre os detalhes do segundo turno das eleições em Porto Alegre-RS.

No páreo estão Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Àvila (PCdoB), Sebastião conta com o apoio do PSDB partido de Nelson Marchezan atual e que foi derrotado e ficando assim fora da disputa do segundo turno.

Já Manuela D’ Àvila tem apoio de diversas lideranças populares e de intelectuais, entre elas, artistas, movimentos sociais, partidos políticos do campo progressista.

O pleito do próximo domingo (29 de novembro) não tem um favorito especifico. A pandemia prejudica ambas as candidaturas, pois além do tempo de campanha ser curto (apenas 10 dias) neste segundo turno, eleitores que não votaram em nenhuma destas duas opções, possivelmente não irão às urnas no domingo.

A tendência é que seja uma eleição bastante apertada.

Finalizou apontando que seja qual for a candidatura eleita, a diferença não será grande.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta