A vacina simboliza liberdade e recuperação econômica

O coronavirus está no Brasil desde 09 fevereiro de 2020. E quem de nós não conhece alguém ou não tenha um amigo ou parente próximo ou distante que não tenha sido infectado pelo vírus? Quem?

Todos nós (exceto os negacionistas) estamos e ficamos na expectativa de que este vírus enfraqueça.

Sabemos que ele enfraquecendo, vidas serão poupadas.

Teremos e veremos redução do sofrimento no seio de todas as famílias de todos os brasileiros, das quais, evidentemente nos incluímos.

A esperança de voltarmos à normalidade é a vacina.

Não existe outro meio.

Mesmo para os piores e mais ferrenhos negacionistas de carteirinha, a vacina é a única saída deste dilema que aflige toda a humanidade.

A volta à normalidade significa podermos abraçar quem gostamos, quem amamos, quem consideramos. Significa a convivência presencial entre famílias e amigos. Simboliza a Liberdade!

Sem a menor sombra de dúvida, a vacina é sinônimo de liberdade.

O que é mais lindo e mais necessário ao ser humano do que a liberdade?

E o que significa a liberdade?

Significa podermos trabalhar, estudar, se divertir, viajar, ir prá cá e prá lá, visitar amigos, parentes, pescar, praticar esportes com segurança, dançar, ir á praia, enfim, fazermos tudo aquilo que fazíamos antes da pandemia.

A liberdade conseguida através da vacina significa também a recuperação da economia por razões que não precisam ser explicadas aqui.

Todos desejamos a recuperação econômica também. Obvio!

Mas para que isso seja possível acontecer de forma mais rápida e segura, além da vacina, é de fundamental importância continuarmos tomando os cuidados conforme orientações dos profissionais da ciência e da Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, evitando aglomerações,  usando máscaras de forma adequada, fazendo uso do álcool gel, lavando as mãos com sabão, saindo de casa somente se necessário como por exemplo para trabalhar, ir ao mercado, ao médico, entre outras necessidades.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta