A Ditadura Civil/Militar de 1964: os bestiais e horrendos episódios de sequestros, torturas e mortes

Imagem ilustrativa captada na internet

Infelizmente, ainda existem pessoas que não acreditam que houve violenta Ditadura implantada no Brasil com o Golpe Civil/Militar em 1964.

Os “anos de chumbo” como ficou conhecido aquele abominável período, ceifou a vida de centenas de brasileiros (jovens e adultos) que se opunham ao Golpe que, em nome do “combate ao comunismo”, sequestravam, torturavam, matavam ou desapareciam com quem se opunha ao entreguismo do país que os infames golpistas estavam praticando.

Direitos Civis foram atacados pelo AI 5 (Instituciona AI nº 5 em 13 de dezembro de 1968) que recrudesceu a Ditadura de então.

Agentes inescrupulosos comandados por militares descomprometidos com a democracia e com a vida, executavam o serviço sujo sem pestanejar.

Enquanto o sofrimento dos torturados se prolongava por dias, semanas ou meses, as bestas humanas riam, desdenhavam e se deliciavam com tudo aquilo.

Mulheres e homens eram violentados (as) de todas as formas.

Corremos o risco da volta deste passado infame, violento e diabólico caso a sociedade não se atenha ou não se interesse em saber a verdade sobre os nefastos e violentos acontecimentos à dignidade humana nos porões dos DOI-CODI  (criado por diretrizes do Exército, assinadas pelo então presidente Emílio Médici em 1970, sob a justificativa de “combater as organizações de esquerda”).

Clic e leia Geração 68

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta