Reformas de Temer poderão provocar pula-pula no PMDB

Debandada a vista

A baixa popularidade de Michel Temer (PMDB) e as reformas em andamento mexem com o ânimo dos parlamentares da sigla que sentem o reflexo negativo em suas bases eleitorais.

É provável que haja uma debandada de parlamentares do PMDB para outras siglas como PDT, PSB e PSD. Dos 64 deputados peemedebistas 20 estariam de malas prontas para desembarcar em outro ninho político. 

Nordeste

No Nordeste, região onde a redução dos programas sociais teria impacto político negativo deixa os parlamentares em estado de alerta e a procura de novas siglas.

Ciro Gomes

Talvez a possibilidade que aumenta a cada dia de Ciro Gomes (PDT) em disputar o pleito majoritário de 2018 esteja influenciando parcela da classe política nordestina a tomar outros.

Cortes nas emendas

Entre o bolo de parlamentares do PMDB se questiona o corte nas emendas que tradicionalmente são usadas como forma de retribuição via obras ai eleitorado. O contingenciamento das emendas reduz o capital eleitoral.

 Qual o projeto?

Qual o projeto do PMDB para 2018? É a pergunta entre parcela significativa de deputados da sigla e que vem alimentando o desejo de debandada.

 

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1526 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta