Reforma da Previdência: Policias Civis bateram o pé e governo recuou. Veja Video

Ontem (18), após nota enviada à imprensa pela União dos Policiais do Brasil (entrincheirados em frente ao Congresso Nacional) e pressão dos policiais contra as implicações negativas que a Reforma da Previdência engendrada pelo governo Temer traria para a classe, o recuo do governo foi imediato, rapidinho.

Assista ao vídeo em que o relator volta atrás da decisão tomada pelo governo

Relator da proposta, deputado Arhutr Maia (PPS-BA)

Leia na integra a nota da União dos Policias do Brasil

A UPB – União dos Policiais do Brasil, entidade que congrega 29 entidades representativas de todos os segmentos da Seguranca Publica do território brasileiro informa que realizou na data de hoje, 18, a segunda manifestação nacional de luta em favor da valorização dos operadores de segurança pública.

A PEC 287/16 visa extinguir direitos adquiridos pela luta da categoria policial, tais como o reconhecimento da atividade de risco dos policiais, a aposentadoria policial, a integralidade e a paridade de vencimentos.

A UPB é a maior congregação de entidades de segurança pública já havida no Brasil e foi criada em razão da defesa dos direitos dos policiais, os quais foram duramente atacados pela PEC 297/16.

O ato contou com cerca de 5 mil policiais, de todos os cargos, de todo o segmento da segurança pública nacional, vindos de todos os estados federativos.

Durante o ato, parlamentares federais se pronunciaram contra a PEC 287. Quinhentas cruzes foram cravadas no gramado do congresso representando o assassinato de 500 policiais ocorridos desde 1º de janeiro de 2016. Caixões foram queimados simbolizando a perda do direito à aposentadoria, uma vez que o governo pretende que os policiais se aposentem aos 60 anos e a expectativa de vida do segmento é de 58 anos.

Durante o manifesto, um grupo de policiais tentou protocolar um documento na Câmara dos Deputados e foi impedido de acessar o prédio. Houve tensionamento que foi em seguida contornado. O documento foi protocolado.

A União dos Policiais do Brasil afirma que continuará lutando pela manutenção da aposentadoria policial e do reconhecimento da atividade de risco dos policiais.

UPB

União dos Policiais do Brasil

Lei complementar…click aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1521 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta