“Redevú” em Brasília: Se Temer cair veja quem são os possíveis substitutos

Indiretas

Na rabeira do “redevú” provocado pelas delações dos irmãos Batista e as conversas gravadas sobre propinas para “calar a boca” de Eduardo Cunha  envolvendo o presidente Michel Temer vieram nomes disponíveis no mercado eleitoral para concorrer ao Palácio do Planalto em uma possível eleição indireta.

Diretas

Mas não está descartada a possibilidade da realização de eleições gerais (diretas) uma vez que há grupos de parlamentares de diversos partidos políticos dispostos a mudar a Constituição para que o povo decida sobre quem deverá ocupar a Presidência da República.

Voz de prisão

Segundo  intelectuais e juristas, Michel Temer na condição de Presidente da República jamais poderia ter dado “trela” como deu a Joesley Batista, mas sim deveria ter dado (mesmo que por telefone) voz de prisão, uma vez que o dono da JBS engendrava afastamento de juízes e procuradores de um caso em que teria interesse em ver resolvido a seu favor.

Disponíveis

Entre os nomes disponíveis que circulam na imprensa alguns tiveram seus nomes citados na “Operação Lava Jato” ou em outros casos. Alguns  são ou poderão ser investigados pelo Ministério Público Federal ou por outras instâncias da Justiça ou então tiveram seus nomes citados em publicações disponíveis na internet.

Click e veja o que rola ou o que já rolou sobre cada uma das possíveis candidaturas:

Álvaro Dias (PV-PR) (Senador da República)

Cármen Lúcia (Suprem o Tribunal Federal)

Ciro Gomes (PDT-CE)

Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Geraldo Alckmin (PSDB) (Governador de São Paulo)

Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal)

Henrique Meirelles (Ministro da Fazenda)

Jair Bolsonaro (PP)

Luciana Genro (PSOL)

Lula (PT)

Marina Silva (Rede)

Nelson Jobim (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rodrigo Maia (DEM-RJ Presidente da Câmara dos Deputados)

Ronaldo Caiado (DEM)

Outros nomes

Candidaturas de partidos políticos com menor expressão no cenário Nacional deverão aparecer na disputa. Resta saber a situação de cada uma delas perante a Justiça.

Preservando

Na tentativa de evitar desgaste eleitoral para 2018, parlamentares do PSB, PPS, PTN e PHS  desembarcaram da nave capitaneada pelo governo Temer.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1526 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta