Pinhais: Marcos Ceschin lança pré-candidatura a deputado estadual

O ex-vereador de Pinhais, Marcos Ceshin lançou nesta semana sua pré-candidatura a deputado estadual. A decisão foi tomada em uma reunião com amigos, empresários, lideranças locais e divulgada na sexta-feira (19) em um jornal da cidade e em sua rede social.

 Importância

Ceschin ressaltou a importância de o município ter representatividade na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para que o município tenha um representante que batalhe pela melhoria da saúde, segurança nos bairros e mobilidade urbana entre outras colocações.

Disse ainda que, se a eleitores da cidade apoiarem sua ideia em conquistar uma vaga na Assembleia, com certeza irão ter retorno positivo em relação ao seu trabalho como deputado.

Em breve

O pré-candidato não informou por qual sigla poderá disputar a vaga na (Alep) em 2018, mas disse que está analisando e em breve anunciará.

Trajetória política

Ceshin é medico e uma das grandes lideranças políticas de Pinhais com passagens pelos partidos, PTB, PFL, PSDB, PPS. Salvo engano deste blogueiro, também pelo PTN. Foi vereador em três oportunidades, nos anos de 1993 a 1996, 1997 a 2000 e 2001 a 2004.
Também exerceu a função de secretário municipal de saúde no governo do prefeito Zico (1997 a 2000).
Nas eleições de 2004, disputou a prefeitura pelo PPS obtendo mais de 15 mil votos. Já nas eleições municipais majoritárias de 2008 também pelo PPS ficou na segunda colocação com mais de 19,5 mil votos.
Em 2012 disputou a vereança obtendo 1.124 votos, porém não foi eleito, pois o partido (PSDB) não alcançou o quociente eleitoral.
Nas eleições de 2016 não concorreu, mas seu prestígio ajudou eleger seu filho Renan Ceschin (PTN) à Câmara de Vereadores de Pinhais que, aliás, foi o sexto mais votado, com 1350 votos.

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta