Moradores de Pinhais e Piraquara procuram atendimento à saúde infantil em Curitiba

RMC procura atendimento

Segundo matéria publicada no portal Bem Paraná, a procura por atendimento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, por moradores de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) aumentou consideravelmente. O motivo seria o aumento da população e a carência nos investimentos na área da saúde por parte dos municípios da RMC

Levantamento

Levantamento realizado no final de 2015 pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba revelou que um em cada 10 pacientes que procuram assistência médica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 Horas de Curitiba não moram na Capital.

Pinhais e Piraquara na lista

A matéria segue dizendo que, a principal pressão no sistema vem dos municípios limítrofes, como Colombo, Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais e Piraquara. Esse impacto é mais sentido nas UPAs Boa Vista e Matriz, onde entre 30% e 40% do total de atendimentos são para usuários de outros municípios. Já nas UPAs Cajuru, Campo Comprido e CIC, o fluxo de pacientes de outras cidades gira entre 10% e 15% do volume total de atendimentos.

Click e leia matéria completa

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1528 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta