Como foi a participaçãoda da presidenciável Simone Tebet (MDB) no JN desta sexta-feira 26

Elencamos abaixo as colocações da candidata Simone Tebet durante a entrevista ao JN incluindo algumas observações que foram analisadas pelo economista e cientista politico, Marcelo Marcelino.

A candidata foi pouco exigida.

Quando o assunto foi educação, tema importante, diga-se de passagem, Simone deitou e rolou, falou à vontade, o que quis e sem interferências dos apresentadores, Bonner e Renata.

Teceu criticas à uma parcela do MDB que não está com ela na campanha afirmando que o grupo é fisiologista e com envolvimento no mensalão.

Tebet afirmou que irá criar um seguro para trabalhadores informais.

Sobre Segurança Pública, ela tem proposta similar a de Ciro Gomes (PDT), ou seja, a União deve fazer parcerias com os estados.

Segue na mesma toada em relação ao presidencialismo de coalizão, disse também ser contra.

Por diversas vezes elogiou os economistas liberais dizendo que eles tem as melhores propostas para melhorar a economia do país.

Fez questão de valorizar a presença feminina na política e destacou os baixos salários das mulheres em relação aos dos homens.

Erradicação da miséria, diminuir a pobreza e combater a fome, Tebet disse ser um dos projetos elaborados pelos economistas liberais.

Proposta de Reforma Tributária: Reduzir a alíquota do Imposto de Renda para a classe média e taxar os ricos.

Falou que irá acabar com o Orçamento Secreto fazendo com que todos os seus ministros deixem transparentes as contas de suas pastas.

Concluiu este assunto dizendo que o dinheiro do Orçamento Secreto vai para os bolsos daqueles que o manipulam. Finalizando sua participação, Simone Tebet lembrou o ex-ministro Delfin Neto que ocupou cargos importantes nos governos da Ditadura Militar. Delfin Neto pregava que o Brasil tinha que fazer o bolo crescer para depois dividir.

Durante as gestões de Delfin Neto, isso nunca aconteceu, o Brasil cresceu sim, mas o bolo não foi divido, ao contrário, a exploração da mão de obra aconteceu sim, o desemprego também.

A proposta da candidata Simone Tebet se assemelha ao do ex-ministro quando ela diz que o Brasil precisa ficar rico/crescer para então dividir.

Como diria Brizola, conheço essa gente, essa gente vem de longe!

Assista ao vídeo:

Meu Linktree: https://linktr.ee/blogdochicaosomavilla

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1521 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta