Collor anuncia pré-candidatura à presidência. Será que vai ressuscitar PC Farias e Zélia Cardoso de Mello?

O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República para as próximas eleições.

Collor foi eleito nas eleições de 1989 disputando com  Lula. Levou o caneco se autointitulando o “caçador de Marajás” e salvador da Pátria. Até hoje não se tem noticias de algum Marajá “caçado” durante seu curto período na presidência.

Collor e Itamar

Collor acabou renunciando em 29 de dezembro de 1992, antes de ter seu processo de impeachment aprovado. Itamar “topetudo” Franco assumiu. Collor teve seus direitos políticos cassados por 8 anos. Em 2006, foi eleito senador da República pelo seu estado (Alagoas)  em 2006, e reeleito em 2014.

 

 

 

 

Além do caso PC Farias, não podemos esquecer do fisco da poupança que ele e sua cúpula capitaneada por Zélia Cardoso de Melo proporcionaram para o povo brasileiro. Raparam até o último tostão da população.

PC Farias foi encontrado morto, junto com sua namorada Suzana Marcolino, na praia de Guaxuma em 1996.

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1521 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta