Assistência médica/previdenciária antes e pós-redemocratização no Brasil

Lara Cubis, cirurgiã-dentista, mestre em Saúde Coletiva, trabalhadora do SUS há 15 anos, militante da Rede Feminista de Saúde, concedeu entrevista comentado sobre a Assistência médica e previdenciária antes e pós-redemocratização no Brasil. Discorreu sobre o INPS desde sua criação, INAMPS e sobre o surgimento do SUS.

  • Lara apontou que o SUS, “como está no papel” é o melhor e mais importante sistema de saúde pública do mundo, porém, não é isso que acontece na realidade.
  • Destacou que há muito ainda o que fazer para que SUS contemple, de fato, a todos(as) os brasileiros(as) àquilo que foi proposto e aprovado na Constituição Cidadã em 1988.
  • Lara frisou que, independentemente de posição social ou poder aquisitivo, todos os brasileiros(as) são usuários do SUS por conta dos serviços prestados pelo órgão como às doenças que precisam ser tratadas no campo de saúde coletiva, por exemplo Alzheimer, sarampo, diarreia, tétano, câncer, dengue, gripe, etc etc…

Assista ao vídeo:

 

Sobre Francisco Carlos Somavilla 1526 Artigos
Bacharel em Ciência Politica. MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político. Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta